UnderGround Forums

Português UnderGround >> O Último Samurai - filme

12/4/03 5:36 PM
Ignore | Quote | Vote Down | Vote Up
DonnaTroy
Send Private Message Add Comment To Profile

Edited: 04-Dec-03

http://cinema.terra.com.br/ficha/0,,TIC-OI4441-MNfilmes,00.html Esse filme estréia amanhã nos EUA, e vai estrear no Brasil em janeiro. Não posso perder! Tom Cruise, veterano da guerra civil americana, vai para o Japão feudal na era Meiji, e se torna um samurai.
12/4/03 6:33 PM
Urso

Enquanto não chega, veja o filme "Depois da Chuva" escrito pelo Akira Kurosawa e filmado após a morte dele.
12/4/03 6:59 PM
DonnaTroy

Valeu pela dica, Urso!
12/4/03 10:55 PM
BRO HYMN
1 The total sum of your votes up and votes down Send Private Message Add Comment To Profile

Só uma pergunta:este filme é uma refilmagem? Agora o Cruise no apel de um samurai é brincadeira... Um abraço
12/4/03 11:02 PM
BRO HYMN
1 The total sum of your votes up and votes down Send Private Message Add Comment To Profile

À propósito, ainda não consigo entender como ninguém se habilitou para fazer uma versão para o cinema do clássico japonês Musashi. Um abraço
12/5/03 6:46 AM
DonnaTroy

Edited: 05-Dec-03
Bro Existem várias versões para cinema e tv do Musashi no Japão. Só não foram distribuídos internacionalmente. O Tom Cruise não faz papel de samurai... ele faz papel de americano que vai para o Japão no meio de uma guerra, e acaba aprendendo o Bushido.
12/5/03 6:47 AM
DonnaTroy

E, olha lá, mais respeito com um dos meus artistas prediletos, viu? :-p
12/5/03 8:36 AM
Urso

Fala Bro, a dica de filme vale para você também. Já vi um filme sobre o Musashi, mas era só o primeiro capítulo e não consegui os outros. estou atrás de um filme feito pelo Akira Kurosawa (um dos primeiros que ele fez) que conta a história do Judo e as disputas contra o jiu jitsu no início do século. Tem para baixar no Direct Connect, se chama Judo Saga, mas está demorando muito. O filme Os Sete Samurais do Kurosawa também é muito bom e tem em qualquer locadora. Valeu
12/5/03 11:46 AM
BRO HYMN

Donna e Urso:valeu mesmo pelas dicas.Mas, ainda acho que um grande estúdio deveria comprar os direitos para uma filmagem do épico japonês. Sobre filmes japoneses, assisti ao''Shogun'' há muito tempo atrás ,só que, hoje, tenho dificuldades em encontrar nas locadoras.Os Sete Samurais deve ser mais fácil. Donna:com todo respeito, acho que como samurai,a Uma Thurman, vide o novo filme do Tarantino, cai muito melhor... Um abraço
12/5/03 1:33 PM
DonnaTroy

Ainda não vi o filme do Tarantino...
12/5/03 2:09 PM
Bruno Santos

Os 7 samurais é gicantesco... Assisti também há muito tempo "O Guarda-costa", do Kurosawa, não o da Whitney Houston. ;-)
12/6/03 9:06 AM
NEOLEGION

Edited: 06-Dec-03
bem eu que moro aqui no japão posso dizer que o musashi é um personagem que ja rendeu muitos filmes por aqui, quanto a hollywood em fazer um filme sobre a obra eu ja não sei, mas a respeito do tom como um cara que começa a aprender as lei, codigos do bushido , acho que ele é até a pessoa indicada, ele já provou que tem realmente algum talento e não só um rostinho bonito, como se dizia antigamente, mas meu filme mesmo é matrix, eu vi, esse filme ja perdi as contas, acho loucoo filme, embora a critica tenha falado mal do filme aos ventos, mas eu gostei de todos e criei as minhas teorias sobre o final, embora eu não tenha certeza, mas é para mim oque foi para alguns star wars no passado, agora se querem filme arte eu escolho a lista de schindler.falou galera
12/8/03 10:03 AM
Sasci
2 The total sum of your votes up and votes down Send Private Message Add Comment To Profile

Edited: 08-Dec-03
tambem vi os sete samurais, gostei muito. so que foi em japones com legenda em ingles, mesmo assim, foi muito bom!
12/8/03 5:51 PM
LEMOS

Uma coisa o cara pode ter certeza o tom cruise não faz qualquer trabalho, deve ter estudado muito e vai nos surpreender.. ele e o brad pitt se mostraram bons atores.. Não é que nem no brasil que colocam um modelo pra fazer papel principal sorrindo o tempo inteiro e atuando mal e porcamente!!
12/8/03 7:29 PM
BRO HYMN

Pelo que eu tenho lido no UG Forum ,parece que o filme é de primeira. Um abraço
12/17/03 4:25 PM
Sasci
2 The total sum of your votes up and votes down Send Private Message Add Comment To Profile

Edited: 17-Dec-03
DonnaTroy, assisti ontem esse filme, que filmaco!! Nao percam qdo aparecer por ai, muito bom! Varias cenas de jiu-jitsu entre as cenas de conflitos armados. Na minha opiniao, o melhor filme do To Cruise ate hoje! Ate mais...
12/17/03 4:33 PM
DonnaTroy

Edited: 17-Dec-03
Ai, não me mate de inveja, que ainda tenho de esperar até janeiro para assistir... risos.. :-p
12/18/03 10:18 AM
mikhailgorbachev

Edited: 18-Dec-03
eu estou em orlando...e vi o filme...o filme eh mto bom mesmo...deve concorrer a algum oscar ano q vem...a cultura japonesa eh mto rica e diferente...
12/22/03 10:24 AM
DonnaTroy

Edited: 22-Dec-03
Nomeados para o Globo de Ouro: Best Dramatic Film Cold Mountain The Lord of the Rings: The Return of the King Master and Commander: The Far Side of the World Mystic River Seabiscuit Best Dramatic Actress Cate Blanchett (Veronica Guerin) Nicole Kidman (Cold Mountain) Scarlett Johansson (Girl with a Pearl Earring) Charlize Theron (Monster) Uma Thurman (Kill Bill Vol. 1) Evan Rachel Wood (Thirteen) Best Dramatic Actor Russell Crowe (Master and Commander: The Far Side of the World) Tom Cruise (The Last Samurai) Sir Ben Kingsley (House of Sand and Fog) Jude Law (Cold Mountain) Sean Penn (Mystic River) Best Supporting Actress Renee Zellweger (Cold Mountain) Hope Davis (American Splendor) Patricia Clarkson (Pieces of April Holly Hunter (Thirteen) Maria Bello (The Cooler) Best Supporting Actor Albert Finney (Big Fish) Alec Baldwin (The Cooler) William H Macy (Seabiscuit) Ken Watanabe (The Last Samurai) Tim Robbins (Mystic River) Peter Sarsgaard (Shattered Glass) Best Director Sofia Coppola (Lost in Translation) Clint Eastwood (Mystic River) Peter Jackson (The Lord of the Rings: The Return of the King) Anthony Minghella (Cold Mountain) Peter Weir (Master and Commander: The Far Side of the World) Best Screenplay Sofia Coppola (Lost in Translation) Richard Curtis (Love Actually) Brian Helgeland (Mystic River) Anthony Minghella (Cold Mountain) Jim Sheridan, Naomi Sheridan and Kirsten Sheridan (In America) Best Musical or Comedy Film Bend it Like Beckham Big Fish Finding Nemo Lost in Translation Love Actually Best Actress Musical or Comedy Jamie Lee Curtis (Freaky Friday) Scarlett Johansson (Lost in Translation) Diane Keaton (Something's Gotta Give) Diane Lane (Under the Tuscan Sun) Helen Mirren (Calendar Girls) Best Actor in Musical or Comedy Jack Black (School of Rock) Johnny Depp (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl) Bill Murray (Lost in Translation) Jack Nicholson (Something's Gotta Give) Billy Bob Thornton (Bad Santa) Best Foreign Language Film The Barbarian Invasions (French Canada) Good Bye Lenin (Germany) Monsieur Ibrahim (France) Osama (Afghanistan) The Return (Russia) Best Original Score - Motion Picture Alexandre Desplat (Girl with a Pearl Earring) Danny Elfman (Big Fish) Howard Shore (The Lord of the Rings: The Return of the King) Gabriel Yared (Cold Mountain) Hans Zimmer (The Last Samurai) Best Original Song - Motion Picture The Heart of Every Girl (Mona Lisa Smile) Into the West (The Lord of the Rings: The Return of the King) Man of the Hour (Big Fish) Time Enough for Tears (In America) You Will be my Ain True Love (Cold Mountain)
1/4/04 10:14 AM
DonnaTroy

Edited: 04-Jan-04
Estréia dia 16!!!!
1/18/04 9:25 AM
DonnaTroy

Edited: 18-Jan-04
Magnífico! Deu vontade de aplaudir no final. :-)

Reply Post

You must log in to post a reply. Click here to login.