UnderGround Forums

Português UnderGround >> K-1 Romanex: resultados

5/22/04 8:24 AM
Ignore | Quote | Vote Down | Vote Up
BRO HYMN
1 The total sum of your votes up and votes down Send Private Message Add Comment To Profile

Edited: 22-May-04

K-1 "ROMANEX", 5/22/04 (TV) Saitama Super Arena 1. K-1 MMA Rules: Blue Wolf beat Tom Howard (R2 4:44) by TKO (towel throw). 2. K-1 MMA Rules: LYOTO beat Sam Greco (R3) by decision (2-1). 3. K-1 MMA Rules: Gary Goodridge beat The Predator (R1) by KO. 4. K-1 MMA Rules: Josh Barnett beat Rene Rooze (R1) by KO. 5. K-1 MMA Rules: Genki Sudo beat Royler Gracie (R1 3:40) by KO. 6. K-1 MMA Rules: BJ Penn beat Duane Ludwig (R1 1:45) with a shoulder hold. 7. K-1 MMA Rules: Don Frye vs. Yoshihiro Nakao went to a no contest (R1). 8. K-1 MMA Rules: Shinsuke Nakamura beat Alexey Ignashov (R2 1:51) with a guillotine choke. 9. K-1 MMA Rules: Kazuyuki Fujita beat Bob Sapp (R1) by KO.
5/22/04 8:28 AM
BRO HYMN
1 The total sum of your votes up and votes down Send Private Message Add Comment To Profile

Sobre o evento alguns comentários: 1)A derrota do Royler:não que fosse inesperada, pois o Sudo é um lutador de primeira linha na minha opinião, ma sda forma que ocorreu é difícli de engolir. Mais uma prova de quem não se recicla no vale-tudo acaba ficando para trás, obviamente nào assiti a luta, mas acho que o Royler deve ter tentado levar o combate para o chão, não conseguiu, e em pé acabou tomando prejuízo do Sudo, que paser das fanfarronices, é um grande trocador. 2)A vitória do Lyoto:masi uma grande vitória do Machilda, contra um lutador mais pesado, como o Greco, que nas regras do K-1 MMMA, round sde cinco minutos, torna-se bastante perigoso. 3)Fujita destruindo Sapp:show de bola. Um abraço
5/22/04 8:32 AM
BRO HYMN

Só corrigindo, peloq ue eu li no UG, parece que o nocaute do Sudo no Royler foi na base do Ground and Pound. Um abraço
5/22/04 10:12 AM
DonnaTroy
Send Private Message Add Comment To Profile

Valeu, Bro!
5/22/04 10:42 AM
BRAZIL J-J

E galera... Sabia que o Royler nao conseguiria derrubar, pois o Genki e um excelente wrestler e acho que tbm e melhor na trocacao.No chao, nao seria impossivel do Royler finalizar o Genki, mas muito dificil, pois o Genki e faixa marrom de JJ e muito habilidoso. Genki acertou joelhadas em pe, no estilo Muay Thai e depois bateu de dentro da guarda. Nao gostaria que hovesse esta luta, mas eles sao profissionais, A derrota nao tira em nada os meritos do Royler que sempre foi e e um exemplo de atleta profissional. Valeu!!! MV
5/22/04 1:31 PM
BRO HYMN

Marcus:já considerava o japonês favorito para esta luta, só não esperava que ele fosse,literalmente, apssar o carro no Royler como o fez.Primeiro, a única maneira do Royler levar o japonês para o chão,na minha opinião,era puxando para a guarda e o Sudo obviamente não aceitaria este jogo. Derrubando era praticamente impossível,porque não como comparar o wrestling e as quedas do Royler com as do japonês. E o Sudo fez o feijão com arroz, bloqeou as entradas de queda do Royler,e em uma delas clichou e enfiou uma joelhada certeira no Gracie. Mas, é aquela velha história, quem acha que apenas com o Jiu-jitsu e um boxezinho algum lutador, hoje, vai para frente no vale-tudo.... Um abraço
5/23/04 7:17 PM
cariocaJJ

Edited: 23-May-04
Bro Hymn, com todo respeito... Antes de vc começar a fazer umas aulinhas de muay thai, vc não era assim tão contra o BJJ. O Royler perdeu essa, mas ganhou muitas outras, de grandes lutadores, apenas com seu jiujitsu e esse boxezinho que vc mencionou. Quem entra no ringue pode ganhar ou perder. Essa ele perdeu, poderia ter ganho. É mole falar agora. Sei de outro lutador, que tem sua base no BJJ e conhece um "boxezinho" : Rodrigo Minotauro. Deve ser pereba tb, né? O Royler é um grande lutador, que nunca fugiu da raia, independente de tamanho ou habilidade dos seus opponentes. E, ainda respeitosamente, o quanto vc conhece do treinamento do Royler pra falar que ele tem só o jiujitsu e um boxezinho??? Aeh, colega, manera um pouco, que a tiara tá aparecendo.
5/23/04 10:56 PM
mauriciolopes
22 The total sum of your votes up and votes down Send Private Message Add Comment To Profile

Edited: 23-May-04
Na minha opinião o Sudo não "passou o carro" no Royler. O Royler estava indo bem até tomar as duas joelhadas que derrubaram ele. O Sudo estava evitando a qualquer custo ir para o chão com o Royler, que é quem estava na ofensiva o tempo todo. Se você reparar, ate quando ele estava quase na montada ele prefiria levantar a ficar no chão com o Royler. Acho que o Sudo merece os parabens por ter lutado bem e capitalizado em um erro do Royler, mas nao acho que a luta tenha sido desequilibrada.
5/24/04 12:07 PM
GUGA

Edited: 24-May-04
CariocaJJ, a melhor resposta do ano. E o lance da tiara então, caiu que nem uma luva pra moça. Perder ou ganhar é do esporte. A derrota não tira nada do guerreiro que o Royler sempre foi.
5/24/04 5:22 PM
Bruno Santos

Edited: 24-May-04
Concordo com o carioca, vc tá exagerando Bro. Vc não sabe do treino do Royler, e muita gente tá se dando bem com o jiu-jitsu e "boxezinho". Só pra citar o Minotauro como bem falou o carioca. O royler sempre foi exemplo e não será essa derrota que vai tirar todo o brilho da carreira dele. Além de um grande lutador e uma grande pessoa, o Royler é um grande mestre. Bruno Santos Gracie Humaita Team
5/25/04 3:22 AM
Leocßdio

Edited: 25-May-04
O Sudo é uma pedreira. O Royler tbm é. E ele não precisa provar mais nada a ninguem.
5/25/04 1:38 PM
BRO HYMN

Edited: 25-May-04
cariocajj:com todo respeito, o Royler ganhou muitas outars, mas de que lutadores? Nào tiro os méritos do Gracie que colocou o seu na reta contra o sakuraba, quando esteve se encontava no auge. Mas,a verdade, é que o Royler não tem um treino específico para vale-tudo, ou você acha que um mês de boxe apenas associado ao excelente jogo de chão do Royler seria suficiente para derrotar um lutador do porte do Sudo que, em termos de vale-tudo, é um lutador superior ao Royler. Basta analisarmos os quesitos:1)Trocaçào:vantagem para o Sudo, que at';e no K-1 já sea rriscou, aguentando três round scontra o Masato, o que não é para qualquer um;2)Wrestling/Takedowns:também ach o Genki um lutador com um repertório de quedas muito maior que o do Royler;3)Chào:único item onde o Gracie tem alguma superioridae sobre o japonês. E mesmo assim, é muito difícil manter no chão, um lutador que não desja lutar nesta área, apenas com o recurso de puxar para a guarda.''Se você reparar, ate quando ele estava quase na montada ele prefiria levantar a ficar no chão com o Royler''É isto não são palavars minhas. E vale-tudo é vale-tudo. ADCC é ADCC e Jiu-jitsu de pano é Jiu-jitsu de pano. E quanto a sua menção ao Minotauro, meu amigo, seu treinamneto é totalmente focado para o vale-tudo, ele nào é um lutador de submission, que recebe um proposta,e vai fazer um mês de boxe par encarar um lutador qulaquer. Em suma a rotina de treinos do Minotauro é voltada para o vale-tudo, ao contrário da do Royler. Um abraço
5/26/04 10:35 PM
cariocaJJ

Edited: 26-May-04 10:31 PM
Caro Bro, não sei de onde vem seu profundo conhecimento do treinamento desses nossos queridos lutadores brasileiros. Eu tive a honra de treinar com muitos, em parte por causa das minhas constantes mudanças, tanto no brasil como lá fora, em parte por causa da minha "avançada" idade neste jogo. Tenho 40 anos, faixa preta de karate shotokan, faixa preta de Kempo, e faixa marrom de jiujitsu. Tô nessa brincadeira há mais tempo do que alguns lutadores estão vivos. Nesse interím, tive oportunidade de treinar com muitas pessoas, entre eles: Carlos Machado (meu primeiro professor de jiujitsu) Rillion Gracie (grande mestre) Parrumpinha (sabe tudo) Murilo Bustamante (não preciso nem falar nada...) Soneca ( e a toda a galera da antiga gracie leblon um grande abraço) Oleg Taktarov (te machuca até pra apertar a mão) Guy Mezger (com quem fiz treino duro, quando eu ainda estava começando) Nando Yamasaki (um dos caras mais bacanas do meio) e muitos, muitos outros, inclusive diversos campeões brasileiros e mundiais. Na verdade, apanho regularmente de alguns atuais campeões :) Nessa longa jornada, caro Bro, aprendi algumas coisinhas que nada tem a ver com técnica, mas com vida, e divido aqui, de graça, com vc. A primeira coisa que aprendi é que esse pessoal todo é MUITO melhor do que a maioria das pessoas pensa. O treino deles é MUITO mais duro que a maioria das pessoas julga. Garanto que um treino sem kimono na BTT põe muito marmanjo com tonteira e vontade de vomitar. Sei por experiência própia. A segunda coisa que aprendi, e isso a duras penas, é que a gente deve respeitar os mestres. Sejam de que arte for. Temos aqui mesmo nesse fórum, membros de diversas artes e academias. Cada um é uma sumidade em sua especialidade, e, certamente, já esqueceram mais sobre lutas do que eu vc vamos aprender em nossas vidas. Sabe, cara, do conforto do sofá, ou no papo com colegas de academia, é mole falar que fulano treina mal, ou é despreparado. Eu não conheço o Royler, mas conheço muita gente no jiujitsu que já treinou com o Royler, e TODOS, sem exceção, falam de como o cara treina duro e se prepara bem. Eu não sei como é o treino dele, e, desconfio, nem vc sabe. O cara pode estar treinando muay thay a 20 anos e vc não sabe. Eu me lembro de uma aula que tive em que o filho do Rolls Gracie entrou, e o meu primeiro pensamento foi -"Pô, tenho que treinar com esse cara, imagina se eu finalizo ele!!!". Depois me dei conta, que CADA DIA da vida desses caras tem pelo menos uma meia dúzia de pessoas pensando no MÍNIMO a mesma coisa que eu. Imagina a pressão. Achei, Bro, profundamente desrespeitosa a maneira como vc falou do MESTRE Royler. Mestre, sim, que eu nunca conheci. Acho que não fui o único. E não é a primeira vez que vejo vc desrespeitar os Gracies. Sabe, cara, em campeonatos, estou sempre reclamando que os juízes favorecem os caras das academias gracie, e blah bla blah. Mas nunca, NUNCA, passaria pela minha cabeça confundir meus sentimentos pessoais com o belo trabalho feito por este clan. Vc hoje, que é fã de lutas, provavelmente o é por causa dos Gracies, lembre-se disso. Abraços, Carioca
5/26/04 10:50 PM
cariocaJJ

Edited: 26-May-04
Olha, outro comentário teu, eoutra thread: "Dois nocautes para a família Gracie neste final de semana e , praticamente, ocorreram da mesma forma. Com joelhadas em tentativas de entrada de queda.Já li alguns atribuindo a sorte a tais golpes, mas ,com exceção dos lutadores que treinanm com o Renzo(que já demonstrou ser o lutador com a cabeça mais aberta da família),os takedowns dos Gracies , na sua amioria, são sofíveis,o que facilita este contra-ataque" - Bro Hymn Cara, de onde vc tirou isso, de assistir na televisão ou de tentar defender a queda no tatame? Vou te contar uma historinha: Lutador, obviamente prego, entra no ringue, vê o nosso querido Pelé lá do outro lado. Lutador, sem fintar nem nada, faz entrada pra catar a perna. Pelé desfere joelhada certeira. Fim da luta, em segundos. Sabe de quem estou falando? De um Gracie? Não, do Matt Hughes. Vai ver as entradas de queda dele tb são "sofríveis"... É uma luta cara, não é vídeo game. Vc já lutou? Qualquer coisa, em campeonato? As vezes, como o americano própiamente diz, shit happens.
5/27/04 2:49 PM
BRO HYMN

Edited: 27-May-04
Carioca:me diga onde me portei de maneira desrespeitosa em relação ao Royler Grace? Se você apontar um termo que soe agressivo me aponte, pois terei o maior prazer em desfazer este equívoco. Contuno, amigo, minhas opiniões continuam as mesmas.O Royler não se preparou adequadamente para enfrentar um lutador como o Sudo. Ou você acha que um mês de boxe na academia do Claúdio Coelho seriam ou são suficientes, mesmo sabendo do chão espetacular do Gracie. Você com sua idade e portanto sapiência superior a minha(não estou me utilizando de ironias)deve saber que é complicado, principalmente no vale-tudo, levar para o chão, alguém com um wrestling superior, uma melhor trocação e ,principalmente, quando este lutador não quer a luta no chão, como o fez o Sudo. A única alternativa do Royler em levar o Sudo para o chào, seria puxando para a guarda,e obviamente teria problemas em segurra o japonês no solo partindo desta posição, o que realmente aconteceu.E para o takedown, o japonês,a ssim como o Gomi, já estavam bem previnidos e utilizaram-se do memso expediente para nocautear, tanto o Royler como o Ralph. E citei, de fato, que o Renzo é o único lutador da afamília que parece ter a mente mais aberta para outros estilos de luta, pois seus lutadores treinam wrestling, boxe e , se não me engano, também Muay Thai.Ou seja, eles tem aletrnativas para finatr o jogo e levar a luta para o chão ou, até mesmo, definir a luta em pé se for o caso.O Cachorrão, o Rodrigo e o Daniel, são exemplos disto aí. Assim como a BTT, onde você próprio treina,onde os treinos e os lutadores de ponta são totalmente focados para o vale-tudo,dedicando-se à todos os aspectos da luta.Obviamente que o forte da equipe é o Jiu-jitsu, mas todos os lutadores procuram abrir um leque maior de opções para definir uma luta:seja no chão ou em pé. Em tese, se atualizaram aos vale-tudo moderno ao contrário de muitos Gracies que, infelizmente,pararam no tempo. E realmente, às vezes'shit happens'', mas duas vezes seguidas e em menos de 24horas.... E sei que, para muitos, os Gracies são intocáveis, os respeito por tudo que fizeram pelo vale-tudo tanto em termos de Brasil quanto de exterior, mas ,como todo e qualquer lutador, eles também são passíveis de críticas. Um abraço

Reply Post

You must log in to post a reply. Click here to login.